quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Enquanto solteira ... 1 - Cap.

    Para mim estar solteira não é nada fácil no começo, fico meio perdida acostumada com uma rotina, com um abraço, com um cheiro, com a companhia e até com as brigas. 
    E logo que fiquei solteira tive que me acostumar a estar entre os amigos sem o companheiro ao lado (literalmente ao lado, pois estávamos sempre nas mesmas rodas), tinha que decidir sozinha o que iria fazer nas minhas noites livres, e a pior parte como ser livre sendo que nunca fui presa?
    Meu ex relacionamento era excelente, meu ex era um grande amigo e parceiro, além de namorado sempre nos respeitamos e confiamos um ao outro, quando não queríamos fazer algo não proibimos o outro de fazer, apenas falava vai com Deus e juízo, e vice e versa.
    Quando acabamos o relacionamento um dos motivos do termino foi que a amizade se sobressaiu ao relacionamento, nunca viu isso acontecendo? Nem eu tinha visto, mas meu relacionamento havia terminado, pois nos últimos meses eramos mais amigos que namorados, então, começava a minha saga em continuar sendo amiga, mas sem segurar na mão, ficar do lado, papear o tempo todo. Até ficava pensando bem que poderíamos ser daqueles namorados que brigavam sempre , pois talvez assim ficar solteira não me deixaria tao perdida, pois quando ficamos solteiros ativamos os amigos e bora sair, e no meu caso meu melhor amigo era meu ex e nossa turma, isso não era fácil administrar, como ser uma solteira na mesma roda com seu melhor amigo ex?
    Mas conseguimos, o tempo foi passando e foi ficando mais fácil realmente ser só amigos, mas o status de solteira eu ainda não enfrentava bem, pois não estava em clima de pega geral, muito menos em sair apenas com uma pessoa, era um momento em que você prefere mil vezes uma maratona de seriado do que enfrentar um xaveco furado, e adivinhem por essa escolha as pessoas achavam que eu estava triste por estar solteira, e não compreendiam que era apenas um momento em que eu estava preferindo a minha própria companhia.
    Fiquei quatro meses solteira, e esse tempo foram se passando rapidamente, e muitas festas foram se aproximando. Primeiramente o ano novo, primeiro ano novo terminados, em seguida veio minha formatura na universidade, logo após o carnaval, e ai começava minha imensa dor de cabeça, pois eu era a unica solteira que não havia decidido para onde iria, e isso é desesperador para uma pessoa que é doida pelo carnaval. Mas como estava em uma fase de conhecimento pessoal, até me esqueci desse detalhe, comecei a caçar possibilidades para não passar o carnaval dentro do meu quarto, e as opções eram, estar com minha turma e meu ex e melhor amigo, ir para o litoral , ir para minha cidade natal tão amada, ou rezar para que aparecesse um convite para ir em alguma cidade nova, com poucas pessoas conhecidas. 
    Eu precisava de novos amigos para atualizar minhas saídas, pois conhecer lugares novos é sempre importante e funcional quando se esta solteira, não se sentir abandonada dentro de casa já um alivio, e passear fazia parte desse pacote de como não ficar se sentindo mal dentro de casa em pleno carnaval. Dou parabéns para as pessoas que conseguem, eu não consigo.
    Ao encontrar meu amigo Saulo na rua, ele me convidou para ir curtir o carnaval em uma cidade de Minas Gerais, logo de cara disse que topava , pois era o local perfeito para me afastar e conseguir aproveitar o carnaval que tanto amo, e realmente entender que estou solteira e fazer novos amigos. No outro dia já toda animada com a ideia fui conversar com minha chefe (sogra) para ver se ela me liberava na sexta feira de carnaval, pois era o dia que todos estavam indo a tarde, ela sempre muito legal e compreensiva comigo, me liberou, depois eu compensaria essa falta em outra data e achava isso super justo e legal da parte dela em negociar e me liberar. Não comentei antes, mas eu e o ex, trabalhávamos e estudamos juntos, resumindo 24h por dia juntos. 
    Faltando 10 dias para o carnaval fui ficando ansiosa, seria minha primeira viagem com uma turma que não conheço, e isso da um gelo na barriga, inúmeras perguntas surgiam na cabeça como será que a turma é legal? Será que iam curtir me conhecer?  Nunca fui paranoica mas estava meio perdida sobre se me conhecia o suficiente para me achar interessante como amiga, sou uma pessoa muito brincalhona e sincera, ser sincero não é uma qualidade sempre, não ter um equilíbrio sobre o que se vai falar sempre me trouxe problemas, e esse era o meu medo acabar criando algum atrito com alguém por causa desse meu jeito. Passei uns 3 dias me concentrando em aprender a ficar em silencio, escutar mais do que falar, não queria ser o foco da atenção, sou uma leonina, e sou carente por atenção de uma forma discreta, mas era melhor evitar afinal não conhecia a todos na casa.  
   Estava solteira a meses sem ninguém, evitando todo e qualquer xaveco por falta de paciência com os homens, pois me sentia mal por parecer ser a é carne nova no pedaço. E me sentir um alimento no olhar de outros homens não era muito atrativo e me irritava. 
   Passei esse dias escolhendo as roupas que iria usar, os brinquedos e chapéus que iria levar, carnaval pra mim é para brincar , paquerar, pegar e logico não se apaixonar, amores de carnaval tem muito fogo e paixão mexem com a cabeça, pois são 5 dias de pura alegria, mas no dia a dia não é tão lindo assim, por isso já fui pensando em não esbarrar em minha "alma gêmea" ou minha tampa da panela torta, deve estar achando que sou uma paranoica, mas não sou, um leonino se apaixona fácil então todo cuidado é pouco, pois para mim sorriu, tem todos os dentes, é engraçado e gente boa?  Pronto estou apaixonada (rs). Brincadeira, sou mais exigente não pode ser bandido, nem malandro, nem fedido pelo amor de Deus banho é fundamental, o resto se me encanta já estou apaixonada.
  Ficava encantada com as pessoas que conseguiam não ficar ansiosas com o carnaval se aproximando, eu pesquiso as musicas da época, os passinhos, fico escolhendo cada roupa, pensando qual será a caneca que me acompanhara os 5 dias de festa, procurando a bolsa discreta que ira guardar meus documentos e dinheiro, se minha câmera está funcionado perfeitamente, pois sim quero sempre fotos lindas do carnaval, além de ser a melhor forma de se lembrar dos momentos que a bebida te faz esquecer. 
    Se eu era cachaceira ? Não, com certeza não. Mas no carnaval eu abria uma exceção, eram apenas 5 dias em um ano, então a regra era a seguinte focar no café da manhã reforçado e foco na caneca cheia durante o resto do dia. Mamãe dizia , se alimente bem que assim não passa mal. Eu seguia a risca rs.
   Resumindo, eu pensei em todos os detalhes para a primeira viagem após um termino tão próximo do carnaval. E graças a Deus chegou o dia em que eu iria me libertar dessa minha fase solteira mais chata do mundo em que não estava conseguindo me encaixar. Uffa!   



    

Nenhum comentário:

Postar um comentário